Leandro Pato
- 25 Anos, Taubaté/SP - Músico | Designer | Produtor | Empresário - Fundador e Diretor Geral da Solar Music e Solar Social

"Resumidamente posso falar que sou uma pessoa equilibrada que vive em dois extremos. Gosto de rock'n'roll, mulheres, tatuagens e cerveja
ao mesmo tempo em que tenho uma vida saudável e busco ajudar as pessoas através dos meus negócios sustentáveis!"

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Sabedoria e Quebra de Preconceitos

Não tenho nível superior mas sou um grande empreendedor, e boa parte disso se dá graças a um dom que eu tenho, a "sabedoria", e já que sou merecedor de uma virtude tão grande como essa eu a utilizo para o bem, beneficiando a vida de outras pessoas.

Quando iniciei o Solar Social pensei muito no lema "Unir as Pessoas Quebrando Preconceitos" e quebrar de vez um paradigma que ainda possa se ter da sociedade sobre rockeiros, tatuados, skatistas, portadores de necessidades especiais e qualquer pessoa que possa sofrer algum tipo de rejeição, e isto já está começando a funcionar na prática.

Esta semana fizemos uma doação em Guaratinguetá/SP pra dependentes químicos e levamos um ônibus com artistas do movimento Hip Hop como MC's e B.Boys para fazer a entrega e uma apresentação para os internos, junto com um grupo de idosos de uma entidade de Taubaté/SP para nos acompanhar, e após o evento todos os idosos vieram me falar que tinham gostado muito do Hip Hop, do Rap e das culturas urbanas, que iam pesquisar sobre o estilo, pegaram contato dos artistas para comprar cd's e camisetas deles e uma simples doação acabou gerando uma grande experiência e trazendo retornos positivos pra todas as pessoas envolvidas na viagem.

Na semana que vem entrará a primeira história de sucesso do projeto, um grande amigo meu que tem paralisia física e cerebral, é cadeirante e tem movimento de apenas uma mão, e a paixão dele é o Rock, e para vivenciá-la intensamente este garoto desenvolveu uma habilidade de comunicação pela internet e sozinho já chegou a mais de 60 shows, rádios, programas de tv e hoje é conhecido como o cadeirante rockeiro do Brasil, e eu tenho uma satisfação muito de grande de poder ajudá-lo de alguma forma e espero que um dias as pessoas o olhem apenas pelo grande ser humano que ele é, e não pras suas limitações, este jovem me deu uma grande lição de vida, de não ter preconceito com as pessoas e eu o admiro e respeito muito.

Eu posso dizer que estou fazendo o meu melhor com este dom que me foi dado, e uso a minha sabedoria com ética, honestidade e transparência, e fico pensando se este mesmo dom, a mesma "sabedoria" que os políticos do Brasil usam para roubar milhões fossem usadas para investir e doar milhões em educação, saúde, alimentação, cultura, tecnologia entre outras ações positivas, milhões de vidas seriam salvas e nós poderíamos ter um país de primeiro mundo, sem contar que as suas vidas teriam uma elevação espiritual que nenhum dinheiro que roubem seriam capaz de comprar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário